Homem invade escola para roubar merenda e acaba preso em São Bernardo – O Grande ABC

Homem invade escola para roubar merenda e acaba preso em São Bernardo

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo frustrou na madrugada desta sexta-feira (14/01) uma tentativa de roubo nas dependências da EMEB José Augusto Oliveira Santos, localizada no Jardim das Orquídeas, próximo a Estrada Poney Club.  Um homem de 34 anos foi preso em flagrante durante a ação.

Gilson Luis Gomes foi surpreendido por guardas municipais, por volta das 4h, logo após pular o muro da escola com objetivo de acessar o refeitório da unidade, onde é armazenada a merenda escolar dos alunos da escola.

No momento da ocorrência, equipes da GCM realizavam patrulhamento próximo a unidade invadida, que dias antes, já havia sofrido outra tentativa de roubo. Na ocasião, uma porta foi danificada.

Ao avistar os guardas municipais, o indivíduo tentou fugir pulando o muro da escola. No entanto, foi surpreendido do lado de fora da unidade por outra equipe da GCM. O homem foi detido e encaminhado para o 3° DP (Distrito Policial) de São Bernardo, onde ficará à disposição da Justiça.

O homem que se identificou como morador em situação de rua será investigado ainda por outras tentativas de furto em próprios municipais ocorridas na região do Grande Alvarenga.