Projeto Escola Sem Muros planta mudas de Cambuci em Rio Grande da Serra – O Grande ABC

Projeto Escola Sem Muros planta mudas de Cambuci em Rio Grande da Serra

Nesta quinta-feira (31) o Projeto “Escola sem Muros”, que atende alunos da rede pública de educação, efetuou uma ação simbólica na Praça Central do Bairro Pedreira, que envolve conscientização ambiental e pertencimento do espaço público, através do plantio de mudas de cambuci, doadas pelo Sr. Agnaldo, morador de Rio Grande da Serra. Ele é cultivador, pesquisador e defensor do fruto como um dos símbolos da cidade. O cambuci, fruto nativo da serra do mar, tem propriedades benéficas à saúde, como auxílio na reconstrução de células, além de ser rico em vitamina C.

O “Escola sem Muros” conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Serviços Urbanos. O Projeto tem o patrocínio da Unipar Indupa e realização do Nativos da Serra

O objetivo principal é dar perspectiva profissional e social aos jovens, mapeando profissões, fortalecendo a história da cidade, proporcionar lazer e motivação ao auto conhecimento e diminuir o índice de jovens em contato com drogas utilizando a linguagem de jogos lúdicos através do turismo pedagógico, ecoturismo e turismo industrial.

This will close in 10 seconds