Rio Grande da Serra terá Operação Cata-Bagulho em cinco bairros neste sábado (19) – O Grande ABC

Rio Grande da Serra terá Operação Cata-Bagulho em cinco bairros neste sábado (19)

A Prefeitura de Rio Grande da Serra realizará no próximo sábado (19), a partir das 8h, mais uma operação Cata-Bagulho no Município. Através do Projeto Pintou Limpeza, da Secretaria de Serviços Urbanos, a ação será desta vez na Vila Niwa, Vila Tsuzuki, Vila Ota, Bairro Pedreira e Parque Pouso Alegre.

No mesmo dia teremos ainda, das 9h às 12h, o Programa Prefeitura nos Bairros na UBS Vila Niwa e EMEB Pequeno Príncipe, com diversas ações e serviços gratuitos para a população, com destaque para a programação especial para as mulheres devido à Campanha Outubro Rosa, com a disponibilização de 20 consultas ginecológicas, 20 coletas para exame Papanicolau, solicitações de mamografia, orientações, entre outros.

Vale ressaltar que neste dia as ações do Outubro Rosa se estenderão a todas as UBS no Município (exceto consultas), que também terá o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

As Unidades Básicas de Saúde funcionarão das 8h às 17h para realizarem as imunizações e demais ações do Outubro Rosa. Confira a programação e mais informações no site oficial da Prefeitura Municipal (www.riograndedaserra.sp.gov.br).

Cata-Bagulho

Para participar da Operação Cata-Bagulho basta colocar o material a ser descartado em frente à residência na noite de sexta-feira (18). É importante atentar-se ao prazo, pois o caminhão de coleta passará no sábado (19) somente uma vez em cada rua/local. Se a coleta por algum motivo não puder ser realizada no sábado, não é necessário retirar o material descartado do local, pois o caminhão fará a recolha no decorrer dos próximos dias.

Programa Prefeitura nos Bairros

As ações do Programa Prefeitura nos Bairros começam às 9h e seguem até às 12h. Serão disponibilizados os seguintes serviços:

UBS VILA NIWA – das 8 às 12h

– Coleta de Papanicolau (20) 
– Consulta Ginecológica (20) 
– Solicitação de Mamografia 
– Orientações sobre Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero e autoexame de mama na sala de espera da Unidade
– Pesagem Bolsa Família

EMEB PEQUENO PRÍNCIPE – das 9h às 12h

– Glicemia Capilar e verificação de pressão arterial
– Teste Rápido para HIV/Hepatites e Sífilis 
– Emissão de Carteira de Trabalho
– Atendimento do Procon
– CadÚnico/ Serviços Sociais
– Corte de Cabelo (vagas limitadas)
– Pintura Facial
– Fabi Make Up 
– Apresentação de Capoeira e Projeto Vida Saudável

Locais:

UBS Vila Niwa
Rua dos Sabiás, nº 60 – Vila Niwa

EMEB Pequeno Príncipe
Rua dos Pintassilgos, nº 967 – Vila Niwa