Programa Guri de Rio Grande da Serra abre inscrições para novas turmas – O Grande ABC

Programa Guri de Rio Grande da Serra abre inscrições para novas turmas

O Programa Guri Santa Marcelina está com inscrições abertas para novas turmas em Rio Grande da Serra. Há vagas (limitadas) para os grupos de Iniciação Musical Infantil, Sequenciais e Iniciação Musical de Adultos.

Para se inscrever, entre em contato com a equipe do GURI pelo telefone: 2558-4779 (apenas nas terças e quintas-feiras, das 8h às 18h), ou compareça ao local, na Rua José Maria de Figueiredo, nº 435, Centro de Rio Grande da Serra (nas terças e quintas-feiras, das 8h às 18h).

Para realizar a matrícula é preciso levar os seguintes documentos: Comprovante de endereço com CEP, RG ou certidão de nascimento e foto 3×4 recente.

Seguem mais informações das novas turmas abertas no Guri de Rio Grande da Serra:

Iniciação Musical Infantil – crianças de 6 a 9 anos

Conhecer, tocar e construir instrumentos, cantar canções brasileiras e de outros países, ampliar a percepção para escutar com consciência o mundo sonoro, desenvolver habilidades rítmico-motoras, aprender a ler, escrever e criar música, estudar e perceber a importância da música em nossas vidas: estes são alguns dos objetivos do curso de Iniciação. Por meio de atividades práticas, jogos e ações interativas, o curso pretende iniciar a criança na linguagem musical e estimular a continuação de seus estudos.

Manhã – 9h30 às 11h30

Tarde – 15h30 às 17h30

Sequenciais – crianças e jovens de 10 a 18 anos

Flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, percussão e violão. Para alunos que podem frequentar diariamente as aulas e têm vontade de se dedicar com afinco ao estudo de música, o curso Sequencial oferece a chance de aprender a cantar ou tocar um instrumento de forma consistente e fundamentada.

Manhã – Terça-feira das 8h30 às 10h30 e quinta-feira das 10h30 às 11h30 (Flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone e percussão)

Tarde – Terça-feira das 13h30 às 15h30 e quinta-feira (Flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, percussão e violão)

Iniciação Musical de adultos (maiores de 18 anos)

O objetivo é proporcionar ao adulto a ampliação de conhecimentos relacionados à música, à imaginação e criação sonoras, entre outros. O curso valoriza o repertório e a história musical que cada pessoa traz consigo, de forma que todos percebam que a arte é patrimônio compartilhado. É fazer constitutivo de valores e, por isso, jamais, atividade supérflua.

Manhã – 10h30 às 11h30