Mulher que caiu de brinquedo na Cidade da Criança morreu de traumatismo craniano – O Grande ABC

Mulher que caiu de brinquedo na Cidade da Criança morreu de traumatismo craniano

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Santo André apontou que a causa da morte da mulher que caiu de um brinquedo no Parque Cidade da Criança, em São Bernardo, foi traumatismo craniano.

No último dia 24, Ilma Pereira de Souza, de 40 anos, acompanhava a filha no brinquedo “Brucomela” quando veio a óbito após cair do brinquedo e bater a cabeça em um ferro.

Segundo informações de testemunhas, a mulher teria passado mal enquanto ainda estava no brinquedo, mas o exame necroscópico apontou a queda como a causa da morte. Ainda, os familiares questionam a segurança do brinquedo, como a ausência de cinto de segurança, além da barra de travamento.

A polícia civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O delegado do 1º Distrito Policial de São Bernardo, Alberto José Mesquita Alves, cita a necessidade de apuração de eventual homicídio culposo.


 “Em seus mais de 50 anos de história, este é o primeiro incidente registrado no Cidade da Criança. O parque preza e sempre prezou pela segurança de seus visitantes, com um rígido calendário de manutenção e avaliação das condições de funcionamento dos brinquedos. O Cidade da Criança reitera este compromisso e está à disposição das autoridades”, diz a nota do Parque Cidade das Crianças.
A Prefeitura de São Bernardo informou que o parque tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para funcionar, bem como laudos dos brinquedos, fiscalização e normas de funcionamento.

This will close in 10 seconds