Campanha do Agasalho de Rio Grande da Serra já arrecadou quase 10 mil peças – O Grande ABC

Campanha do Agasalho de Rio Grande da Serra já arrecadou quase 10 mil peças

A Campanha do Agasalho deste ano em Rio Grande da Serra teve grande adesão da população, e já contabilizou até a última sexta-feira (5) a arrecadação de 9.960 peças. Deste montante, somente 150 peças não puderam ser aproveitadas para as doações. Vale ressaltar que a Campanha do Agasalho é permanente na Cidade durante todo o ano, portanto segue recebendo as doações.

Todo o material arrecadado até então foi distribuído através do Fundo Social de Solidariedade em diversas localidades do Município, como Comunidade Nossa Senhora das Graças, no Bairro Pedreira, Comunidade Santo Expedito, no Bairro Novo Horizonte, Comunidade Santo Antônio, na Vila Tsuzuki, Comunidade São Judas Tadeu, no Jardim Encantado e Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Parque América, além da distribuição para pessoas do Alojamento e diretamente para moradores de rua.

Nesta Campanha a cidade contou com a adesão e colaboração do comércio local e departamentos da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra e da CPTM, além de parceiros que também têm contribuído bastante, como a turma do grupo “Quadradinhos que Aquecem”, formado por mulheres que se reúnem para confeccionar mantinhas, gorros e sapatinhos, para crianças e adultos, e que são direcionados a asilos e a recém-nascidos em situação de vulnerabilidade.

Projeto Pegada do Rio vai contribuir com a Campanha em evento especial 

A equipe da Pegada do Rio, projeto da Prefeitura de Rio Grande da Serra que visa estimular a prática da corrida de rua, fará no próximo domingo (14) um treino especial para ajudar na Campanha do Agasalho, no qual os atletas participantes doarão agasalhos. A atividade começa às 7h30, no Parque Linear.

As caixas identificadas para o recebimento das doações estarão nos locais a seguir:

(Mais informações no Fundo Social de Solidariedade pelo telefone: 4821-4765)

– Prefeitura Municipal (Gabinete)
Avenida Dom Pedro I, 10 – Centro

– Salão Nobre do Fundo Social
Rua do Progresso, 700 – Jardim Progresso

– Estádio Teixeirão
Rua Marechal Castelo Branco, 16 – Oásis Paulista
– Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira
Avenida Dom Pedro I, S/N – Centro

– EMEBS
Endereços no site da Prefeitura através do link (clicar na aba unidades escolares e de cultura): http://www.riograndedaserra.sp.gov.br/s…/educacao-e-cultura/

– Supermercado Serrano
Rua do Progresso, 46 – Centro

– Supermercado Lourencini
Rua Prefeito Cido Franco, 120 – Centro

– ACIARGS – Associação Comercial Industrial e Agrícola de Rio Grande da Serra
Rua Lídia Pollone, 29 – Centro

– Sacolão Santa Tereza
Avenida Santo Antônio, 245 – Bairro Santa Tereza

This will close in 10 seconds