Teatro de Rio Grande da Serra exibe documentário “Auto de Resistência” no sábado (06) – O Grande ABC

Teatro de Rio Grande da Serra exibe documentário “Auto de Resistência” no sábado (06)

No próximo sábado (6), com apoio da Prefeitura de Rio Grande da Serra, será exibido no Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, a partir das 16h30, o filme “Auto de Resistência”. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos.

A obra é um documentário brasileiro sobre homicídios praticados por policiais contra civis, no Rio de Janeiro, em casos conhecidos como “autos de resistência”.

O filme acompanha a trajetória de personagens que lidam com essas mortes em seus cotidianos, mostrando o tratamento dado pelo Estado a esses casos, desde o momento em que um indivíduo é morto, passando pela investigação da polícia, até as fases de arquivamento ou julgamento por um tribunal do júri.

O evento contará com a presença do movimento Mães de Maio, composto por mães, familiares e amigos de vítimas de violência em maio de 2006, durante a repressão da polícia contra os ataques do PCC no mesmo período, e que levou muitos inocentes à morte. O Mães de Maio disponibilizará exemplares de seu livro “Memorial dos Nossos Filhos Vivos” para venda no local.

This will close in 10 seconds