UFABC discute segurança do entorno do campus Santo André com a Polícia Militar – O Grande ABC

UFABC discute segurança do entorno do campus Santo André com a Polícia Militar

Durante o período letivo, é comum ouvir denúncias de alunos da Universidade Federal do ABC relatando assaltos no trajeto entre a Estação Prefeito Celso Daniel, da Linha 10-Turquesa, e o campus Santo André da unidade de ensino superior.

Em função disso, na tarde da última terça-feira (08), o Vice-Reitor Wagner Carvalho visitou o novo responsável pela 1ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar de Santo André, o capitão Fábio Leite de Oliveira. Acompanharam a visita a Pró-Reitora Adjunta de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas, Tatiana Ferreira, o chefe da Seção de Segurança Comunitária, Valdenor Santos, e o chefe da Divisão de Comunicação Digital da Assessoria de Comunicação e Imprensa, Robson Mioto.

Além de apresentarem as boas-vindas ao capitão, os representantes da UFABC destacaram a atual dimensão de nossa comunidade acadêmica – atualmente composta por cerca de 17 mil pessoas, bem como a preocupação desse público com relação às condições de segurança no entorno do campus Santo André.

Na ocasião, o capitão Oliveira reforçou a disposição em dialogar com a Universidade e ressaltou o intuito de manter os serviços de ronda escolar e ciclopatrulhamento na região. Wagner Carvalho aproveitou a oportunidade para convidá-lo a visitar as dependências da UFABC, em Santo André, ainda neste início de ano.

A gestão da Universidade já dispõe dos contatos da Polícia Militar de São Bernardo do Campo, para que ações análogas sejam realizadas com o objetivo de discutir e ampliar as medidas de segurança na região em que se localiza o campus instalado naquela cidade.

Tais iniciativas configuram-se, portanto, como continuidade da interlocução estabelecida com os responsáveis pela segurança pública de ambos os municípios, a fim de que sejam atendidas as demandas apresentadas por toda a comunidade que frequenta e reside no entorno dos nossos campi.

This will close in 10 seconds