Olimpíadas entre Escolas Estaduais iniciam em Rio Grande da Serra; veja o vídeo – O Grande ABC

Olimpíadas entre Escolas Estaduais iniciam em Rio Grande da Serra; veja o vídeo

Começou nesta segunda-feira o torneio de futebol do Projeto Olimpíadas entre Escolas Estaduais, desenvolvido e executado em Rio Grande da Serra pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. O Projeto visa estimular a prática de esportes durante as férias escolares de julho para os alunos da rede estadual no Município.

A vice-prefeita e Secretária de Saúde, Professora Marilza, deu o pontapé inicial do campeonato. Estiveram presentes também o Secretário de Esportes, Maciel da Padaria, e a Secretária de Educação, Rosi Ribeiro.

O primeiro jogo da competição, realizado pela manhã no Estádio Municipal Teixeirão, foi entre a Escola Estadual Sebastião Vayego, da Vila Conde, e a Escola Estadual Alziro Barbosa, da Vila São João. E quem levou a melhor na estreia foram os representantes da Vila Conde, que venceram pelo placar de 5 a 2.

Circular do Esporte

Os alunos contaram com o auxílio do ônibus Circular do Esporte, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer para o transporte de ida e volta entre as escolas e o Teixeirão.